Quem Somos

Nossos Princípios

VISÃO

Ser uma comunidade cristã com relacionamentos profundos, com Deus e entre os seus integrantes, influenciando a sociedade e alcançando pessoas para Jesus Cristo.

MISSÃO

Glorificar a Deus influenciando a sociedade através de um discipulado autêntico caracterizado por relacionamentos profundos.

VALORES

Contextualização cultural da liturgia; evangelização criativa; responsabilidade social e política; fraternidade denominacional e interdenominacional; ética do evangelho integral e comunhão genuína.

Quem Somos

A PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE FLORIANÓPOLIS, também chamada de PIBFLORIPA, começou seus trabalhos na capital catarinense no dia 2 de março de 1942, contando inicialmente com 29 membros e tendo como primeiro Pastor o missionário Patrick Sullivan.

Atualmente a PIBFLORIPA possui xxxx membros, os quais são desafiados a cumprir a Missão de “Glorificar a Deus influenciando a sociedade através de um discipulado autêntico caracterizado por relacionamentos profundos”.

A equipe pastoral da PIBFLORIPA possui como Pastor Sênior Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez, Pastor Auxiliar Zenilton Julio Rosa e o Pastor de Novas Gerações Lucas Furlaneto Avila.

Os cultos de louvor adoração da PIBFLORIPA são realizados todos os domingos às 9 horas  e 11 horas da manhã e a cada segundo domingo do mês às 19 horas, em sua sede, na Rua Tenente Silveira, 474, Centro, Florianópolis, SC. Os cultos das 9 horas são transmitidos pelo canal do YouTube da PIBFLORIPA e também possuem interpretação simultânea em libras, por meio do Ministério de Surdos (Shammah).

Durante os domingos, das 11 às 12 horas, diversos cursos bíblicos são ministrados pela Escola Bíblica  de Ensino e Discipulado no prédio do Centro de Treinamento do Discipulado Paulo Solonca.

Por meio de grupos de discipulado, membros e frequentadores da PIBFLORIPA se reúnem de forma regular nas casas e/ou na igreja para meditar na Palavra de Deus, assim como aprofundar seu relacionamento com Jesus e entre seus participantes.

A PIBFLORIPA também conta com o Ministério Infantil Pequenos Discípulos, Ministério Pré-adolescentes MPA, Ministério de Adolescentes GABS (Grupo de Adolescentes Buscando a Santidade), Ministério de Jovens Target, Ministério de Jovens Adultos Target+,  além dos Ministérios de Casais e de Mulheres.

Com o olhar voltado para os atos de misericórdia, a PIBFLORIPA atua por meio do Núcleo de Assistência Social Evangélico Vida fornecendo alimentação a famílias carentes, cursos profissionalizantes, educação financeira familiar e empresarial, doação de roupas, encaminhamento profissional, além de manter um bazar para arrecadar fundos para doações. O Núcleo Dia (Terceira Idade), de responsabilidade do Núcleo Vida, busca promover atividades semanais para pessoas maiores de 60 anos.

A PIBFLORIPA, mediante o Ministério de Missões, dá suporte a missionários e projetos em todos os cantos do mundo, principalmente atuando no ensino de lideranças locais.

Por fim, importante destacar que, conforme estabelecido em seu Estatuto Social (art. 2º) a PIBFLORIPA, alicerçada na Bíblia Sagrada tem por finalidades:

a) Prestar culto a Deus;

b) Propagar por todos os meios possíveis o evangelho de Jesus Cristo;

c) Ensinar a Palavra de Deus;

d) Promover a comunhão entre os seus membros;

e) Auxiliar na assistência social aos seus membros e, na medida do possível, aos outros necessitados;

f) Colaborar na educação e instrução das pessoas em todos os aspectos possíveis;

g) Cultivar a fraternidade e a cooperação com outras Igrejas, sem prejuízo aos seus princípios doutrinários;

h) Promover e prover por todos os meios possíveis o trabalho da expansão missionária; e

i) Desenvolver programas visando à preservação e ao fortalecimento das famílias, primando por seus valores conforme a Palavra de Deus.

×