Equipe Pastoral

Sexualidade & Identidade

Conheça a Nossa Equipe Pastoral

GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ

GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ

Pastor Sênior

Brasileiro, natural de Campinas/SP. É casado com a carioca Nivia desde 1991 e pai de Guilherme Júnior e de Maria Laura. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Assumiu seu primeiro pastorado na Segunda Igreja Batista de Panambi/RS (1991). Ali também iniciou sua experiência como docente de Teologia, lecionando no Seminário Teológico Batista de Ijuí. Em 1994 foi convidado a pastorear a Igreja Batista de Ponte Grande, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. No ano seguinte passa a lecionar na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, na área de Ministério Pastoral e Eclesiologia. Deu continuidade a seus estudos na Universidade Metodista de São Paulo, tornando-se Mestre em Ciências da Religião. Naquela época, atuou como capelão do INCA – Instituto Nacional do Câncer em vários hospitais de São Paulo.

Foi presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo – Subseção Guarulhos e presidente da Associação das Igrejas Batistas de Guarulhos e Adjacências. Em 2003, aceitou o convite para pastorear a Primeira Igreja Batista de Goiânia/GO. Naquele período, serviu como secretário da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira. Logo em seguida, indicado como membro do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira. Continuou seus estudos, concluindo seu doutorado em Teologia no ITEPAR (Instituto Teológico do Paraná) e Pós-Graduação em Ministério Pastoral no Dallas Theological Seminary.

Em 2006, passou a pastorear a Igreja Batista Betel, em São Paulo. Voltou a lecionar na Faculdade Teológica Batista, de São Paulo, nas áreas de Teologia Prática (Formação Ministerial) e Eclesiologia. Continuou seus estudos em Liderança Avançada no Emerging Leadership Iniciative (Austin /Texas). Fez vários cursos na Fundação Getúlio Vargas na área de Gestão de Pessoas e Administração. Concluiu MBA em Projetos na Unicesumar (Centro Universitário de Maringá ).Foi Conselheiro da Convenção Batista do Estado de São Paulo. É embaixador e representante oficial da Dallas Baptist University, no Brasil. Em 2021, assume o pastorado titular da Primeira Igreja Batista de Florianópolis. Suas ênfases ministeriais são a pregação da Palavra de Deus, o discipulado, o valor da família, a formação de líderes, evangelização contextualizada e comunhão da Igreja.

É um discípulo de Jesus Cristo que tem colocado sua vida nas mãos Dele para servi-Lo com amor e integridade, fiel à Bíblia sagrada e ao chamado ministerial. Torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Siga o pastor nas redes sociais

ZENILTON JULIO ROSA

ZENILTON JULIO ROSA

Pastor Auxiliar

Catarinense, nascido em Florianópolis, casado com Iracema Maria de Agapito Rosa há 41 anos, pai de duas filhas, Taisy de Agapito Rosa e Gimena de Agapito Rosa, avó de 4 netos. Rafaela Rosa Delgado, Eduardo Rosa Delgado, Lucas Oliver Pissini e Bianca Rosa Pissini.

Por 18 anos atuou como vendedor em uma empresa de materiais de construção civil. Conheceu o Senhor Jesus em fevereiro de 1990. Em 1999, formou-se em bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia na cidade de Altônia/PR.

Graduado pelo Instituto Haggai na área de Liderança Avançada, tendo atuado como monitor. Formado em Licenciatura em Pedagogia pela Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados/MS. Cursou o TAP, Treinamento Aconselhamento Pastoral em Curitiba /PR.

Pastoreou a Igreja Batista no bairro Capoeiras em Florianópolis, e foi pastor auxiliar na Igreja Batista em Carianos na mesma cidade, tendo pastoreado a congregação no bairro Ipiranga em São José/SC.

Entre suas funções estão: Faz parte do núcleo de pastores da PIB e do Conselho da Igreja, aconselhamento, visitação. É professor da Escola Bíblica dando a Classe de Batismo, ministra curso para noivos, além de ser gestor da Área de Pastoreio 1 que inclui a gestão da Membresia, Integração e Diaconia além de Coordenar os cultos.

Siga o pastor nas redes sociais

LUCAS FURLANETO AVILA

LUCAS FURLANETO AVILA

Pastor de Novas Gerações

Nascido na cidade de São Paulo, filho de Levy e Silvana Avila, e casado com Larissa da Silva Pena Avila desde 22 de julho de 2017. Foi ordenado pastor batista em 9 de julho de 2017 pela Igreja Batista em Brasilândia (São Paulo/SP), igreja onde conheceu a Cristo, se batizou e serviu até 2017, ano em que se mudou para Florianópolis/SC.

É bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP) e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também é formado em Louvor e Adoração pelo Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT) em Minas Gerais e atuou como missionário por 6 meses na cidade de Siracusa (Itália), atuando no apoio à Igreja Assemblea di Dio Missionaria. De 2018 a 2020, liderou os jovens e adolescentes na Igreja Batista em Carianos, em Florianópolis/SC.

Trabalhou como assistente de coordenação pedagógica no Colégio Batista Brasileiro (São Paulo/SP) e auxiliar administrativo na Convenção Batista Catarinense (São José/SC).

Em 5 de setembro de 2023, após o período de um ano de experiência, Lucas foi efetivado como pastor da PIB Floripa, pastoreando a área de novas gerações da igreja, MI (Ministério Infantil) , MPA (Ministério de Pré-adolescentes), GABS (Grupo de Adolescentes Buscando Santidade), Target (Jovens) e Target+ (Jovens Adultos).
É torcedor do Palmeiras, professor de filosofia e escritor do livro “GospEU: O individualismo na música gospel brasileira contemporânea”, publicado em 2017. Mas, acima de tudo, um discípulo de Cristo a serviço do Reino de Deus.

Siga o pastor nas redes sociais

Conselho

    • Pr. Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez (Presidente do Conselho)
    • Marcelo Augusto Botelho (Vice-presidente do Conselho)
    • Sergio de Lima Messina (Conselheiro)
    • Sidney Jones de Lima Messina (Conselheiro)
    • Everaldo Amaral (Conselheiro)
    • Pr. Zenilton Júlio Rosa (Conselheiro)
    • Moisés de Oliveira (Presidente da Igreja)

Diretoria

    • Presidente: Moisés de Oliveira
    • Vice-Presidente: Davi Solonca
    • 1º Secretário: Pierre Alex Fernandes Leiroza Porto
    • 2º Secretário: Henrique Gabriel Thiele
    • 1º Tesoureiro: Carlos Alberto de Freitas Coutinho
    • 2º Tesoureiro: Maurilio Cristovão  Bousfield

      Conselho Fiscal

        • Everaldo Amaral
        • Rodrigo de Mattos Garcia
        • Mauro Karoleski
        • Suplente: Luciana de Oliveira Botelho

        Assessores

        • Luciano de Almeida
        • Patrick Sena Schweitzer
        ×